Entrar

Ainda o Novo Código Florestal – cuidados com a Regularização Ambiental Rural

Compartilhe

A “Regularização Ambiental Rural” foi o tema da palestra que a Dra. Samanta Pineda, consultora ambiental e advogada, realizou no último dia 26 de março, na ABAG/RP.

Ainda à espera da publicação, por parte do Ministério do Meio Ambiente, do decreto que vai regularizar do Sistema do Cadastro Ambiental Rural, vital para que o Novo Código Florestal passe a ser usado, os produtores rurais do Brasil permanecem à mercê das diferentes interpretações dos órgãos ambientais.

Nesse momento a grande arma de defesa é a informação, por isso a advogada que assessora a Frente Parlamentar da Agricultura tem sido requisitada no Brasil inteiro para falar sobre o tema, afinal, o Cadastro Ambiental Rural é obrigatório para todos e, se necessário, é ele quem vai apontar a necessidade de regularização da área.

O evento da ABAG/RP contou com a participação de advogados, representantes de empresas, associações e sindicatos rurais, entre outros.

E agora a Associação disponibiliza a gravação da Palestra na íntegra para que a informação possa ser replicada a todos os interessados.

Confira no link:
http://www.abagrp.org.br/galeria.php?idCat=1

ABAG/RP