Entrar

Encontro de encerramento do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” ABAG/RP

Compartilhe

Valorização pela educação

Depois de um ano inteiro de atividades propostas pelo Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, da ABAG/RP, professores e alunos de 36 cidades da região de Ribeirão Preto participarão na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, do seu encontro anual de encerramento que este ano terá, além da tradicional premiação dos alunos no Concurso de Desenho e da escolha do educador vencedor do Prêmio Professor Agronegócio, uma grande Feira do Conhecimento.

O encontro vai acontecer durante todo dia no Centro de Cana em Ribeirão Preto. Pela manhã os alunos vão expor na Feira do Conhecimento trabalhos cujo fio condutor foi o agronegócio.

A diversidade dos temas escolhidos foi grande, de um robô guindaste hidráulico até o reaproveitamento da borra do café; da sustentabilidade na produção ao resgate histórico do agronegócio em Dumont; e ainda a matemática e os brinquedos como produto dessa busca pelo conhecimento através do agro.

No período da tarde, seis trabalhos selecionados vão concorrer ao Prêmio Professor Agronegócio. Os trabalhos desse ano trouxeram as famosas hortas escolares, mas também a reciclagem de papel, o estudo de cadeia produtiva usando jogos eletrônicos, a agricultura familiar, resgates históricos e releituras de obras de Cândido Portinari.

O encontro de professores para expor e trocar experiências sobre o desenvolvimento do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, acontece desde 2001 quando o Programa foi implantado pela ABAG/RP na região de Ribeirão Preto.

O “Agronegócio na Escola” é desenvolvido em parceria com as prefeituras da região, em 2014 participaram 102 escolas de 36 cidades, e pouco mais de 14 mil alunos dos dois últimos anos do ensino fundamental.

Professores e alunos participaram ao longo do ano de palestras de capacitação e de visitas monitoradas em empresas do agronegócio da região. Em sala de aula cada professor escolheu a melhor maneira de tratar o assunto, pontualmente ou de forma transversal na grade curricular.

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” foi o primeiro projeto a ser implantado pela ABAG/RP para valorizar a imagem institucional do agronegócio. A educação foi o caminho escolhido pela Associação por ser um pilar fundamental na formação dos jovens e no contínuo aprendizado dos professores.

Data: 07 de novembro
Local: IAC/Apta - Rodovia Antônio Duarte Nogueira - km 321 (Anel Viário Contorno Sul), Ribeirão Preto.
Horário:
Feira do conhecimento: 10h20
Prêmio Professor: 14h00
Premiação alunos: 16h00

ABAG/RP