Entrar

Reta final para participar do Prêmio de Jornalismo da ABAG/RP

Compartilhe

As inscrições para o 9º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”, aberto a profissionais e estudantes, terminam na próxima sexta-feira, 21 de outubro.

Os profissionais concorrem nas modalidades: Plataforma escrita diária: Jornal e internet; Plataforma escrita especial: Revista e cadernos especiais de jornais e Plataforma eletrônica: TV.

Na categoria Jovem Talento somente podem participar os estudantes de jornalismo que participaram dos Ciclos de Palestras e Visitas organizados pela ABAG/RP ao longo do ano.

A grande novidade de 2016 foi que o Prêmio deixou de ser regional e passou a receber matérias sobre todo o agronegócio paulista, ampliando a oportunidade de participação para TVs, jornais e revistas de várias regiões do Estado e de fora dele.
Outra inovação foi a simplificação do processo, feito via internet no site www.premioabagrpdejornalismo.com.br.

Depois de um cadastro rápido o envio da matéria é feito por upload de arquivos em JPG, PDF ou link.

Os profissionais podem inscrever matérias publicadas entre 21 de outubro de 2015 até 21 de outubro de 2016. A avaliação dos trabalhos será feita por um júri composto por especialistas em agronegócio e jornalistas que atuam na área. São eles: Fernanda Dominici, da APTA; João Batista Olive, do Notícias Agrícolas, Danielle Brito, da DOW; Francisco de Laurentiis, da Coplana e Ibiapaba Netto, da Citrus BR.

Os vencedores em cada modalidade da categoria Profissional recebem R$ 10.000,00. Na categoria Jovem Talento os primeiros colocados receberão vales compra da Fnac no valor de R$ 2.500,00, os segundo e terceiros colocados recebem máquina fotográficas. A festa de premiação acontece no dia 2 de dezembro em Ribeirão Preto.

ABAG/RP