Entrar

ABAG/RP usa Agrishow como “escola” para a Valorização Institucional da Imagem do Agronegócio

Compartilhe

A tradicional visita dos alunos do Programa Educacional da ABAG/RP acontecerá no dia 30 de abril. 58 estudantes do ensino fundamental, acompanhados de seus respectivos professores vão visitar empresas, instituições de pesquisa e assistir dinâmicas para começar a se familiarizar com o setor e entender como a tecnologia é aplicada no agro, o que resulta em aumento da produção e preservação ambiental.

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” tem por objetivo valorizar o agronegócio, o maior setor da economia brasileira.

Revelando a dimensão e a importância do setor para a economia, valorizando as atividades agroindustriais locais e com isso, a comunidade onde o aluno está inserido, resgatando assim, o orgulho de pertencer a esta região.

O grande diferencial é contextualização do conhecimento, é unir teoria e prática sobre o tema agronegócio.

Os estudantes foram os vencedores do Concurso de redação do Programa cujo tema foi sustentabilidade e agronegócio.

Trinta e duas cidades estão participando este ano do Programa em 2013, o que significa o envolvimento de cerca de 120 professores e quase 13 mil alunos de 84 escolas das cidades de: Altinópolis, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Cândido Rodrigues, Cássia dos Coqueiros, Colina, Colômbia, Cristais Paulista, Descalvado, Dourado, Dumont, Guapiaçu, Guará, Guaraci, Guariba, Ipuã, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Miguelópolis, Monte Alto, Motuca, Pitangueiras, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Sertãozinho, Severínia e Terra Roxa.

ABAG/RP