Entrar

ABAG/RP lança a 7ª edição do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro que premiará os estudantes de jornalismo com um MBA em agronegócio

Compartilhe

A ABAG/RP vai lançar na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, a 7ª edição do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro, um prêmio que já se consolida como um dos mais importantes do agronegócio brasileiro e se destaca por valorizar a participação dos estudantes de jornalismo.

O Prêmio neste ano será marcado pelas novidades na sua execução e premiação.

Os jornalistas profissionais podem concorrer com matérias escritas e publicadas entre 1º de janeiro e 27 de outubro de 2014, lembrando que os que não atuam na região de Ribeirão Preto só podem inscrever matérias que tenham a região como pauta.

O prêmio em 2014 será de R$ 10 mil para cada modalidade: Plataforma escrita diária: Jornal e internet; Plataforma escrita especial: Revista e cadernos especiais de jornais e Plataforma eletrônica: TV

As faculdades, a partir desse ano, serão premiadas pela participação dos alunos nas atividades e pela qualidade dos trabalhos inscritos por eles.

Os vencedores das duas modalidades, Vídeo e Escrita, continuam recebendo seus prêmios materiais - um vale de R$ 2,5 mil na rede de lojas FNAC – mas, ao que se destacar será oferecido, gratuitamente, uma bolsa de estudos para um MBA em agronegócio no Programa de Educação continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege) da Esalq/Usp, na modalidade EAD.

Permanece, para os estudantes, a obrigatoriedade de participar do Ciclo de Palestras e Visitas para poderem inscrever suas matérias.

Os cinco Ciclos a serem realizados foram cuidadosamente desenhados para que eles conheçam as mais importantes cadeias produtivas, passando por fazendas, usinas, instituições de pesquisa e indústrias. Dessa forma poderão enxergar o setor de dentro para fora.

Neste ano uma nova faculdade de comunicação se junta às 12 que já participaram em 2013, o curso de jornalismo da Cásper Líbero, um dos mais tradicionais e respeitados do Brasil, fechou parceria com a ABAG/RP.

As demais faculdades participantes são: SEB/COC, Unaerp e Barão de Mauá, de Ribeirão Preto; Uniara de Araraquara; Unifran de Franca; FAAC Unesp de Bauru; Unimep de Piracicaba; Metodista, de São Bernardo do Campo; Puc, de Campinas; ECA/USP, ESPM e Mackenzie, de São Paulo.

Mais informações sobre o prêmio e sua execução estarão disponíveis a partir do dia 24 de fevereiro no site: www.premioabagrpdejornalismo.com.br

ABAG/RP