Entrar

Alunos do Mackenzie serão os primeiros a participar das atividades práticas do VII Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro

Compartilhe

Nos próximos dias 27 a 29 de março começam as atividades do VII Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro, exclusivamente para alunos de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo.

Cerca de 90 alunos, divididos em dois grupos, vão participar de 35 horas de atividades elaboradas para que conheçam agronegócio da região de Ribeirão Preto e suas cadeias produtivas.

As visitas acontecerão em indústrias de alimentos: Leite Jussara e Predilecta; indústrias de máquinas e implementos agrícolas: Santal, Antoniosi e Baldan; usinas do setor sucroenergético: Batatais e São Martinho; fazenda de café: Bom Jesus, do Grupo Labareda; indústria de defensivo: Syngenta; e instituição de pesquisa: Embrapa Instrumentação.

Duas palestras estão agendas para ocorrer durante o Ciclo, uma voltada para a comunicação do agro proferida pelo editor do portal Sou Agro, Ronaldo Luiz; e outra sobre o setor e suas perspectivas, com o professor da FEA-RP/USP, Marcos Fava Neves.

A obrigatoriedade de participação no Ciclo para inscrição de matérias - diferencial do prêmio da ABAG/RP - é o que mais tem atraído os futuros jornalistas, pois dessa forma eles têm a oportunidade de conhecer mais profundamente o setor.

As faculdades, por sua vez, têm estimulado a participação de seus alunos validando as atividades do Prêmio como atividades complementares obrigatórias.

Neste ano o Prêmio, na Categoria Jovem Talento, contará com estudantes de 13 instituições de ensino.

Para cada uma das modalidades, vídeo e escrita, a premiação é um vale compraS no valor de R$ 2.500,00, além de uma bolsa para um MBA em agronegócio na Esalq/USP para a melhor matéria.

As outras faculdades farão suas vistas em abril, agosto e setembro.

ABAG/RP