Em 4 de março, faltando 100 dias para o início da Copa do Mundo do Brasil, a França mostrou sua força e derrotou a Holanda por 2x0.
No estádio, os torcedores que lotavam o Stade de France puderam ver nos telões imagens da Capital Brasileira do Agronegócio, Ribeirão Preto, cidade que é subsede da Copa e vai receber a seleção francesa e seus convidados.
Na ocasião, estavam representantes do turismo regional e o Secretário de Turismo de Ribeirão Preto que, além de assistirem ao amistoso, se reuniram com diversas autoridades para tratar da estadia do time na cidade e das atrações culturais e naturais que a região oferece.
Como Ribeirão Preto é a Capital Brasileira do Agronegócio a ABAG/RP decidiu mostrar também a força da economia da região dando visibilidade ao agronegócio regional.
A comitiva que esteve na França levou para os responsáveis pela seleção francesa e para os diplomatas brasileiros a proposta da Associação que pretende reunir os convidados da FFF para saborear os produtos da terra e visitar empresas, fazendas e usinas da região de Ribeirão Preto.
Segundo o Secretário Municipal do Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, a aceitação da proposta da ABAG/RP pela Federação Francesa de Futebol foi imediata, já que um dos patrocinadores da seleção é o Banco Rural do país.
Os jornalistas também se entusiasmaram com a possibilidade de ver de perto as cadeias produtivas da região.
O futebol será o assunto durante os meses de junho e julho, mas o agronegócio vai dar também o que falar.
A programação da ABAG/RP para os convidados franceses está disponível na web em http://www.abagrp.org.br/ribeirao-preto/