Entrar

“Agronegócio na Escola” O Programa Educacional da ABAG/RP recebe o ministro Roberto Rodrigues e o repórter da EPTV, Dirceu Martins, para abrir as atividades do ano.

Compartilhe

Nesta sexta-feira, 1º de abril, será realizada a tradicional palestra inaugural de capacitação de professores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, da ABAG/RP, que há 16 anos é desenvolvido em parceria com escolas públicas da região de Ribeirão Preto.

Os convidados, ministro Roberto Rodrigues e Dirceu Martins, respeitados especialistas em suas respectivas áreas, serão os palestrantes. Na pauta, o dia a dia do agronegócio, que está presente nas mais diversas áreas do conhecimento. Eles falarão sobre passado, presente e futuro.

O ministro Roberto Rodrigues, coordenador do GVAgro e embaixador da FAO/ONU para o cooperativismo, vai abordar aspectos do agronegócio relacionados à sustentabilidade, como o econômico, o social e ambiental, e falará também de suas expectativas sobre o atual cenário brasileiro e mundial.
O jornalista Dirceu Martins falará de sua aventura pelo mundo, para contar a história da “Origem dos Alimentos”, reportagem exibida no programa Globo Repórter em janeiro deste ano.

A capacitação dos educadores é prioridade no Programa Educacional “Agronegócio da Escola”. Palestras e visitas são oferecidas para que haja uma real percepção da dimensão e importância do agronegócio para a região, o estado e o país.

Um jeito prático de mostrar que campo e cidade caminham juntos, e que o agronegócio foi e continua sendo fator determinante do desenvolvimento. Um trabalho que faz parte da missão da ABAG/RP de valorizar institucionalmente o setor.

A temática do agronegócio só é levada pelos professores para a sala de aula depois das várias atividades de capacitação, mas a forma como isso acontece compete exclusivamente a cada um deles.

Nos 16 anos de Programa, cerca de oito mil e quinhentos professores participaram de suas palestras e visitas, e mais de 180 mil alunos das atividades que acontecem durante todo o ano letivo.

Durante o evento serão também apresentadas as novidades para 2016.

Programação:

Dia: 01/04/2016 (sexta-feira)

14h00: Abertura – Lançamento do Regulamento
14h30: Palestra – A origem dos alimentos. Dirceu Martins e Sérgio Trindade
15h30: Palestra – O agronegócio e sua importância para o Brasil e o mundo. Ministro Roberto Rodrigues

Local: Centro de Cana, Rodovia Antônio Duarte Nogueira - km 321 Ribeirão Preto.

ABAG/RP