Entrar

Cidades da região de Ribeirão Preto têm até 13 de março para renovar o interesse ou aderir ao Programa Educacional

Compartilhe
Programa Educacional “Agronegócio na Escola” 2020

A ABAG/RP já está com tudo pronto para iniciar a 20ª edição do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”. O Programa é destinado aos alunos de escolas públicas a partir do 4º ano do Ensino Fundamental I, até o ensino médio. Alunos do profissionalizante (ETECs e FATECs), inclusive o EJA, Ensino de Jovens e Adultos, e de escolas particulares também podem participar.

Até o dia 13 de março os responsáveis pela educação nos municípios da região de Ribeirão Preto, que participaram do Programa em 2019, ou não, podem firmar a parceria. As atividades do Programa propiciam um melhor entendimento sobre o agronegócio, e o que ele significa para a região e para o país, econômica, social e ambientalmente.

No ano passado participaram do “Agronegócio na Escola” 142 escolas, de 50 municípios da região, alcançando 18.621 alunos e 524 professores. 

O contato para mais informações pode ser feito via e-mail abagrp2@abagrp.org.br,  pelo telefone (16) 36232326, ou Whatsapp http://bit.ly/abagrpfaleconosco.

Sobre o Programa Educacional “Agronegócio na Escola”

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” chega à 20ª edição neste ano de 2020. Nas 19 anteriores, participaram mais de 256 mil alunos, e foram capacitados mais de 3.300 professores, de 592 escolas públicas, de 106 cidades da região de Ribeirão Preto.

A ABAG/RP desenvolveu uma metodologia baseada na capacitação de professores, para os quais são oferecidas palestras e visitas. A ideia é aproximar a realidade do campo com as salas de aula, e para isso são oferecidas palestras e visitas monitoradas. Dessa forma professores se familiarizam com o assunto, e fazem a conexão entre a teoria ensinada na sala de aula, e a realidade, percebida na prática. A participação no Programa é livre, assim como o uso dos materiais que são distribuídos para as escolas participantes.

Para estimular alunos e professores, ao longo do ano, também são oferecidas visitas para os alunos e realizados vários concursos: Redação, Frase, Desenho, Feira do Conhecimento e Prêmio Professor. A escola que somar o maior número de pontos, em função do desempenho e participação de seus corpos docente e discente, também é reconhecida e premiada. Em 2019 os alunos inscreveram 19.394 trabalhos.

Saiba mais em www.abagrp.org.br 

Mais informações
Valéria Ribeiro
Assessora de Comunicação ABAG/RP
abagrp3@abagrp.org.br 

ABAG/RP