Entrar

Marcos Matos é o novo diretor da ABAG/RP

Compartilhe

 

A Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP) terá, a partir de 1º de agosto, como diretor executivo o Engenheiro Agrônomo, Marcos Matos, formado pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, onde também fez mestrado em agronomia.

Com vasta experiência em relações institucionais, gerenciamento de projetos e desenvolvimento de estudos econômicos, Marcos chega à ABAG/RP motivado para dar continuidade ao forte trabalho de valorização da imagem do agronegócio desenvolvido pela Associação e para implementar novas ideias fruto de sua atuação profissional em diversos segmentos do setor.

Antes de chegar à ABAG/RP Marcos Matos atuava na FGV Projetos e na empresa de consultoria 4I.Green como responsável pela gestão de trabalhos internacionais, onde participou, por exemplo, do Programa Prosavana, voltado para o desenvolvimento agrícola de Moçambique.

O novo diretor da ABAG/RP atuou também na gerência de apoio ao desenvolvimento em mercados da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), foi coordenador de produto e registro na Bayer CropScience e coordenador de relações institucionais e sustentabilidade da Bunge Brasil. Foi ainda representante da OCB na Câmara Temática de Insumos Agropecuários e nas Câmaras Setoriais da Soja e Agricultura Sustentável, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Da mesma forma, representou a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) nas Câmaras Setoriais da Soja, Açúcar e Álcool, Biodiesel, Milho e Sorgo, Hortaliças e Flores e Plantas Ornamentais.

"É uma honra ocupar o cargo de Diretor Executivo da ABAG/RP, pela profunda admiração que tenho por essa entidade, que foi pioneira em usar comunicação e educação na valorização da imagem do agro. Um trabalho consistente feito por seus executivos anteriores e associados.

Trata-se de um feliz desafio, pois desde muito jovem estive próximo à atividade rural e pude direcionar a minha carreira para a defesa do setor em prol do aprimoramento, valorização e fortalecimento do agronegócio nacional", diz Marcos Matos.

ABAG/RP