Entrar

Prêmio ABAG/RP de Jornalismo faz festa para anunciar os vencedores de 2013

Compartilhe

O sexto Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro está em sua reta final.

Na última sexta-feira, dia 22, a comissão julgadora, formada por dois jornalistas e três especialistas em agronegócio, se reuniram na ABAG/RP, em Ribeirão Preto, para escolher os vencedores nas duas categorias: Profissional e Jovem Talento.

A categoria profissional concorre ao prêmio de R$ 5 mil em três modalidades - Plataforma escrita diária: Jornal e internet; Plataforma escrita especial: Revista e cadernos especiais de jornais; e Plataforma eletrônica: TV.

A novidade deste ano foi a possibilidade de inscrição de jornalistas que atuam fora da região de Ribeirão Preto, com a ressalva de a matéria abordar assuntos da área de atuação da ABAG/RP – o nordeste do estado de São Paulo.

A novidade foi bem aceita – além de um número recorde de matérias de jornalistas da região, profissionais de grandes veículos de comunicação inscreveram matérias nas três modalidades.

Na categoria Jovem Talento, as duas modalidades, Vídeo e Mídia escrita, estão concorridas - com matérias de muita qualidade mostrando que o diferencial do Prêmio, exigir a participação em atividades práticas para a inscrição de matérias, deu resultado.

O prêmio dos vencedores será um iPad 4G.

Os pré-requisitos para a escolha das melhores reportagens em cada categoria e modalidade são a contribuição das matérias para o melhor entendimento do tema agronegócio, pela capacidade de tradução dos fatos para o leitor (expectador) e por contribuir para o desenvolvimento da região e do país.

O evento de premiação, ocasião em que serão divulgados os vencedores, será na próxima quarta-feira, 27 de novembro, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto.

Boa sorte a todos os finalistas!

ABAG/RP