Login

SÃO MARTINHO É ELEITA A EMPRESA DO ANO DE 2020

Compartilhe

 

A São Martinho ocupou posição de liderança na edição 2020 do Prêmio Valor 1000, realizado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com Fundação Getúlio Vargas e Serasa Experian, que destaca as mil maiores empresas no país, com os melhores resultados e performance entre 25 setores da economia.

Em cerimônia online, a Companhia foi destaque ao ser eleita a “Empresa de Valor” de 2020 - a campeã entre as campeãs setoriais – além de ser nomeada como a campeã do setor “Açúcar e Álcool”.

“Em um ano com desafios inéditos para todos, este reconhecimento prova a capacidade da nossa companhia em superar as expectativas e nosso potencial para entregar cada vez mais e melhor, contribuindo para a valorização do agronegócio brasileiro”, afirma Fabio Venturelli, CEO da São Martinho S.A.

Em sua 20ª edição, o Anuário Valor 1000 apresenta o ranking das mil maiores empresas em operação no Brasil, que somaram juntas um faturamento total de mais de R$ 4,3 trilhões em 2019.

O Valor 1000 avalia as empresas entre 25 setores da economia, utilizando a receita líquida como parâmetro para o ranking, e adotando critérios de medida de desempenho, como o Ebitda e a gestão do endividamento. A publicação oferece análises sobre os resultados das companhias, aponta os fatores conjunturais e macroeconômicos que influenciaram o mercado, e também traz as expectativas das corporações para o período pós-pandemia.

Para construir o ranking e eleger as empresas campeãs do ano, o Centro de Estudos e Finanças da FGV EAESP e a Serasa Experian realizam a análise das maiores companhias brasileiras com base em questionários de pesquisa e nas demonstrações contábeis divulgadas ao mercado.

 

São Martinho é destaque em 2020

Ao longo do ano, a São Martinho foi reconhecida em diversas premiações. Além de ser eleita a “Empresa de Valor” e a melhor empresa do setor “Açúcar e Álcool” pelo Anuário Valor 1000, a Companhia também foi destaque em outras pesquisas e premiações realizadas pelo jornal Valor Econômico.

Em setembro, pelo quinto ano consecutivo, a São Martinho foi eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do país, na 6ª edição do “Prêmio Valor Inovação Brasil 2020”, conforme pesquisa realizada pelo jornal, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Em quatro edições do prêmio - 2016, 2018, 2019 e 2020 - a São Martinho sempre apareceu entre as cinco empresas líderes do ranking setorial do Agronegócio.

Em agosto, o Prêmio Executivo de Valor elegeu pela sexta vez o presidente da São Martinho, Fabio Venturelli, como “Executivo do Ano” na categoria Agronegócio. Fabio Venturelli já havia sido premiado pelo Valor nos anos de 2012, 2013, 2016, 2017, 2018.

Fonte: www.ideaonline.com.br