Entrar

Usina Batatais compra Cevasa

Compartilhe

A Usina Batatais, localizada na cidade de Batatais, interior de São Paulo, firmou a compra da totalidade da Central Energética Vale do Sapucaí – a Cevasa, unidade localizada em Patrocínio Paulista, SP.

Em comunicado ao mercado, assinado pelo diretor presidente da Batatais, Bernardo Biagi, a empresa revelou que aguarda a aprovação do CADE(Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A Batatais espera que a conclusão da transação deverá ocorrer dentro do prazo de 30 a 45 dias, quando assumirá as operações da Cevasa. A ideia, de acordo com o comunicado é estabelecer um modelo de governança “visando preservar os compromissos estabelecidos, a otimização entre as duas empresas, a continuidade das duas plantas industriais e sustentabilidade do negócio a longo prazo.”

VEJA COMUNICADO:

Na safra 2020/21 a Usina Batatais alcançou uma moagem de 4,4 milhões de t de cana e um mix de produção de 55% para o açúcar.

Já a Cevasa, atingiu na safra anterior 2,6 milhões de t de cana-de-açúcar e um mix de produção de açúcar de 60%, além da comercialização de energia de 113 mil MWh de energia.

“Cabe ressaltar que é de interesse da Usina Batatais manter a transparência no processo de conclusão da aquisição, seja para seus colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e para a comunidade em geral”, afirma o diretor presidente em comunicado ao mercado divulgado hoje, 21.

 

Fonte: Revista RPA News, com informações da Usina Batatais.

ABAG/RP