Entrar

ABAG/RP premiará professores, alunos e escolas que se destacaram nos concursos da 23ª edição do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”

Compartilhe

O evento acontecerá no dia 20 de outubro, às 14h00, no IAC Centro de Cana, em Ribeirão Preto, SP, com transmissão ao vivo pelo YouTube

 

Alunos apresentam seu trabalho para a Comissão Julgadora no Evento de Encerramento do Programa em 2019

 

O Evento do Encerramento do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” é um dos momentos mais esperados por professores, alunos e escolas que ao longo do ano participaram das atividades realizadas pela ABAG/RP.  Foram 03 palestras e 69 visitas de professores e alunos. Além disso, movimentaram o ano letivo os concursos que acontecem concomitantemente com a liberação dos Módulos Digitais, que têm conteúdo criado especialmente para aproximar o agro da educação.

Estão participando dessa 23ª edição do “Agronegócio na Escola”: 31.667 estudantes e 554 professores, de 274 escolas, de 87 cidades, de 9 estados brasileiros. Foram inscritos mais de 3.9 mil trabalhos para os concursos de redação, desenho, #Desafio, Feira do Conhecimento e Plano de Aula.

O tema deste ano para as redações e desenhos foi “O agro da minha cidade”. Os alunos tiveram que voltar os olhos para a economia e a história, o resultado foi empolgante. O concurso Feira do Conhecimento teve tema livre, desde que ligado ao agro. Já para o #Desafio a pergunta foi: De onde vem? Os trabalhos refletiram o que foi disponibilizado nos conteúdos, e o que foi percebido nas visitas em empresas, instituições de ensino, fazendas, cooperativas e até museus.

Para os professores, o concurso Plano de Aula, que tem por objetivo estimulá-los a levar o agro para o conteúdo programático, e servir como referência para os outros professores, teve tema livre.

Os trabalhos finalistas da Feira do Conhecimento e Plano de Aula serão apresentados, ao vivo, para uma Comissão Julgadora. Além dos vencedores desses concursos, serão reconhecidos alunos e professores vencedores dos concursos de Desenho, Redação e #Desafio. Haverá também prêmios para as escolas e professores que mais se destacaram em 2023.

O evento acontecerá às 14h00, do dia 10/10/2023, no IAC, em Ribeirão Preto e será transmito ao vivo pelo Youtube da ABAB/RP. Um bom momento para prestigiar e para conhecer o Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, que pode ser aplicado em qualquer parte do Brasil e já alcançou, em 23 anos, mais de 288 mil alunos e cerca de 4 mil professores, de 900 escolas, de 261 municípios, de 21 estados.  

 

Serviço:

Encerramento Programa Educacional “Agronegócio na Escola”

Dia: 20/10/2023, às 14h00

Local: IAC Centro de Cana, em Ribeirão Preto, SP – com transmissão ao vivo pelo Youtube

 

Mais informações

Valéria Ribeiro

(16) 3623-2326

abagrp3@abagrp.org.br

ABAG/RP