Entrar

Valorização da Imagem do Agronegócio

Compartilhe
bn bn

Desde setembro de 2001 a ABAG/RP desenvolve a Campanha criada para revelar a importância do agronegócio na vida das pessoas, e para o desenvolvimento econômico e social do país.

Foram produzidos 37 filmes institucionais, com duração de 15 a 60 segundos, que têm sido veiculados nas principais emissoras de rádio e TV da região, além das Mídias Sociais.

A Campanha vem sendo desenvolvida em fases. No início, foi apresentado o conceito do agronegócio e nuances da interdependência cidade-campo.


Fase 1: "Agronegócio, sua vida depende dele"

De 2001 a 2005 foi apresentado o conceito do agronegócio e nuances da interdependência cidade-campo.

Confira os vídeos da Fase 1


Fase 2: "Agronegócio, todos fazem parte"

Em 2006 a Campanha ganhou novo slogan. Nessa fase a ideia foi mostrar que o Agronegócio não é feito apenas em grandes propriedades rurais. As pequenas também são relevantes, e desempenham importante papel na geração de emprego, renda e no abastecimento dos centros urbanos.

Confira os vídeos da Fase 2

Fase 3: "Agronegócio, você também faz parte"

Em 2009 o objetivo foi esclarecer os "pré-conceitos" ligados ao setor. Nas novas peças publicitárias a palavra “agronegócio” ganhou contornos diferentes:

  • AgroTrabalho
  • AgroSaúde
  • AgroVida
  • AgroEnergia
  • AgroFuturo.

A substituição do termo "negócio" por outros, que permeiam o dia a dia das pessoas, serviu para mostrar o quanto o agronegócio está presente em suas vidas, sem que elas se dêem conta.

Confira os vídeos da Fase 3

Fase 4: “O Novo Código Florestal”

Em 2013, informes comerciais sobre legislação ambiental foram veiculados. O objetivo foi esclarecer sobre algumas mudanças ocorridas com a aprovação do Novo Código Florestal.

Confira os vídeos da Fase 4


Fase 5: “Incêndios: Conscientização e Prevenção”

Desde 2015 os institucionais da ABAG/RP focam na questão dos incêndios, que trazem prejuízos econômicos, ambientais e sociais. É preciso prevenir. Os esclarecimentos sobre os perigos dos incêndios são direcionados tanto para a população urbana quanto para a rural. A assinatura da atual Campanha é “Incêndios: prevenir é dever de todos!”.

Confira os vídeos da Fase 5


 

ABAG/RP