Entrar

ABAG/RP promove encontro para premiar os vencedores de 2013 do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”

Compartilhe

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, desenvolvido pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP) em parceria com Secretarias Municipais da Educação, chega ao final da sua XIII edição reunindo professores e alunos que se destacaram neste ano. Em 2013, participaram do programa 32 municípios, 83 escolas, 189 professores e 13.078 alunos de 8º e 9º ano.

Como acontece há 12 anos, será realizado o encontro de encerramento onde alunos e professores serão premiados pelo desempenho nos Concursos de Frases e Desenhos e no Prêmio Professor, respectivamente.

Esses concursos têm por finalidade estimular o engajamento de todos com o “Agronegócio na Escola” e avaliar o quanto o assunto foi aprendido em sala de aula; afinal, durante o ano, além da capacitação dos professores, aconteceram visitas monitoradas à Agrishow e às empresas do setor para que o tema agronegócio pudesse ser contextualizado pelos jovens.

No III Prêmio Professor, 17 projetos foram enviados e seis serão selecionados no próximo dia 29 para a final.

Os temas abordados incluem o estudo de cadeias produtivas, apicultura, a sustentabilidade no agronegócio, e os sistemas produtivos de hortaliças. Os professores finalistas farão suas apresentações para os jurados do prêmio que vão escolher os três vencedores.

As melhores frases e desenhos já foram selecionados e os nomes dos vencedores divulgados por ordem alfabética no dia 9 de outubro (confira a lista completa no blog: www.agronegocionaescola.org.br). Os alunos premiados são dos municípios de Cândido Rodrigues, Colina, Colômbia, Descalvado, Dumont, Ipuã, Jardinópolis, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Terra Roxa. A colocação será anunciada no dia do evento.

O encontro acontecerá no dia 08 de novembro, das 14 às 17 horas, no Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Cana – IAC/Apta, em Ribeirão Preto. Rodovia Antônio Duarte Nogueira - km 321 (Anel Viário Contorno Sul).

Todos estão convidados!

ABAG/RP