Entrar

ABAG/RP realiza evento para premiar os melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” 2018

Compartilhe

No próximo dia 13 de novembro cerca de 300 professores e alunos vão mostrar o que aprenderam sobre o agronegócio, e como trabalharam o tema durante o ano letivo

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” tem contribuído ao longo dos anos para mostrar que a educação não acontece apenas em sala de aula, com os conteúdos regulares dos livros e apostilas escolares. Acontece também quando um tema é proposto e a partir dele são desenvolvidas atividades fora da escola, propiciando a interação entre as mais diversas disciplinas. 

Em 2018, participaram do Programa da ABAG/RP 181 escolas públicas, de 57 municípios da região de Ribeirão Preto, atingindo 667 professores e 24.264 alunos.

Uma boa parte dos professores e alunos estiveram presentes nos diversos eventos e atividades realizados pela ABAG/RP. A totalidade teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre esse tema, e de perceber que o agro está presente nos conteúdos escolares de diferentes áreas do conhecimento.

Foram cerca de 700 horas de atividades, entre palestras e visitas, e mais de 24 mil trabalhos de alunos e professores inscritos nos concursos: Redação, Frase, Desenho, Feira do Conhecimento e Prêmio Professor. 

Para celebrar e premiar os que mais se destacaram no ano é que a ABAG/RP realiza o Evento de Encerramento, no próximo dia 13 de novembro, momento mais aguardado por todos. Para a Associação, hora de comemorar os grandes feitos dos alunos e professores. Para os educadores, oportunidade para trocar experiências, renovar ideias e ver seus alunos brilhando. E para os jovens, sentimento de orgulho por poderem mostrar o que aprenderam. Ao final a escola que somar mais pontos pelo melhor desempenho de seus professores e alunos receberá o “Prêmio Escola”. 

Este evento sempre incentiva alunos e professores a fazerem mais e melhor no ano seguinte. Em 18 anos Programa Educacional “Agronegócio na Escola” atingiu a marca de mais de 3 mil professores e 238.000 alunos envolvidos. 

Municípios participantes de 2018: 
Altinópolis, Analândia, Ariranha, Barretos, Bebedouro, Brodowski, Caconde, Cajobi, Cássia dos Coqueiros, Colômbia, Corumbataí, Cravinhos, Cristais Paulista, Descalvado, Divinolândia, Dobrada, Dumont, Guaraci, Guariba, Guatapará, Ibaté, Ibitinga, Igarapava, Itápolis, Jaborandi, Jaboticabal, Jardinópolis, Leme, Lins, Luiz Antônio, Mococa, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Nova Europa, Pirangi, Pitangueiras, Pontal, Porto Ferreira, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santo Antônio da Alegria, São Carlos, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Tambaú, Taquaral, Terra Roxa, Vargem Grande do Sul e Viradouro.


Evento de Encerramento
Programa Educacional “Agronegócio na Escola”
Dia: 13 de novembro de 2018
Horário: 13h30
Local: IAC/Centro de Cana Ribeirão Preto 
Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira Km 321

ABAG/RP