Entrar

Agronegócio foi tema da Semana de Comunicação da Unaerp em Ribeirão Preto

Compartilhe

A Semana de Comunicação da Unaerp, Universidade de Ribeirão Preto, encerrada em 31 de outubro, teve este ano um dia dedicado ao campo.

Na última quarta-feira, no Teatro Bassano Vaccarini, as palestras para os alunos de jornalismo e publicidade abordaram a comunicação institucional e setorial no agronegócio.

A convite da Coordenadora do Curso de Jornalismo da Unaerp, Flávia Martelli, uma executiva e dois jornalistas apresentaram suas visões acerca do trabalho desenvolvido no setor na área da comunicação, os desafios ainda a serem superados e as oportunidades existentes para os jovens profissionais que desejam atuar no ramo.

A diretora executiva da ABAG/RP, Patricia Milan, comentou sobre as ações da Associação que, pautadas na educação e comunicação, buscam transmitir os conceitos e informações sobre agronegócio para a sociedade.

O jornalista Ronaldo Luiz, do portal SouAgro e assessor da Sociedade Rural Brasileira, falou da sua experiência no setor e, em especial, do trabalho feito no portal SouAgro, que visa abordar a agricultura de uma forma mais “convidativa” ao cidadão urbano. Luciana Paiva, jornalista especializada na cobertura do setor sucroenergético, contou sua trajetória no setor, para o qual já criou revistas e eventos.

O destaque da sua fala foi a recente estruturação da primeira revista 100% online sobre a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

No debate que se seguiu, mediado pela assessora de comunicação da ABAG/RP, Valéria Ribeiro, ficou claro o interesse pelo setor existente entre os estudantes, que não hesitaram em questionar os palestrantes com perguntas polêmicas e atuais. Evidente também ficou a necessidade de se reforçar a temática do agronegócio nas faculdades de jornalismo da região.

(FOTO: Luciana Paiva, Ronaldo Luiz e Patricia Milan).

ABAG/RP