Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto
Capital Brasileira do Agronegócio

ATIVIDADES

Capital Brasileira do Agronegócio - Ribeirão Preto

Batizada no passado como a Capital do Café, Ribeirão se consagra nos dias de hoje como a "Capital Brasileira do Agronegócio", onde a cadeia produtiva do "Ouro Negro" continua figurando ao lado de tantas outras. É o reconhecimento pela perfeita combinação entre diversificação e competência produtiva e gerencial.

Sediada em um dos mais importantes e competitivos pólos agroindustriais do Brasil, Ribeirão Preto está para a região como um coração que, ao pulsar, impulsiona e define o ritmo frenético de crescimento que se reflete em todos os outros setores da economia.

A qualidade na área da saúde, no ensino e pesquisa, no comércio, nos serviços, na infraestrutura, nas artes, etc. é resultado da renda gerada e dos impostos pagos pelo setor do agronegócio, mola propulsora desta excelência. Apesar disso, o entendimento da dinâmica do setor ainda não permeou todos os segmentos da sociedade, que não lhe atribui sua verdadeira importância.

Grande parte da população ainda pensa que a finalidade do agronegócio se restringe à produção de comida, esquecendo-se das fibras e energia, dos empregos, dos salários e de tudo o que gira em torno do que é produzido no campo.

A iniciativa de outorgar à cidade o título de "Capital Brasileira do Agronegócio", capitaneada pela ABAG/RP, ACI/RP, Pensa/USP e Prefeitura Municipal, contribui para valorizar a imagem dessa atividade da qual depende a vida de todos e que consiste, ao menos em médio prazo, na melhor alternativa para a inserção definitiva do Brasil no mercado internacional.

Revista Agronegócio
Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 870 - sala. 510 - Iguatemi Empresarial - Vila Golf - CEP. 14027-250 - Ribeirão Preto - SP
Fone/Fax: (16) 3623-2326 - abagrp@abagrp.org.br