Entrar

Programa Educacional "Agronegócio na Escola" - Viva essa experiência!

Compartilhe

A ABAG/RP realizará o evento '"Agronegócio na Escola” - Viva essa experiência!', em Ribeirão Preto, no dia 17 de abril, das 8h30 às 14h00, no Centro de Cana do IAC, Rodovia Antonio Duarte Nogueira, km 321, s/n, Ribeirão Preto, SP.

O evento é destinado a educadores e as INCRIÇÕES vão até 11/04 pelo link: https://forms.gle/NFk5PmYA343gQEfk8

 

No evento será apresentada a metodologia do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, bem como as atividades (em modo presencial e/ou virtual) que serão oferecidas ao longo do ano, como palestras, capacitações, visitas e concursos para professores e alunos. A participação neste evento e em todo o Programa é gratuita, sendo que cada Escola poderá decidir se quer participar da totalidade, ou de parte das atividades oferecidas.

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” é desenvolvido pela ABAG/RP desde 2001, com o objetivo de oferecer aos professores e alunos a experiência de conhecer a realidade do agro, um dos maiores e mais importantes setores da economia brasileira; bem como as relações de interdependência campo-cidade, e as oportunidades que delas decorrem.

Nesses 22 anos já participaram mais de 3.000 professores e 285.000 alunos, de 20 estados brasileiros. As visitas monitoradas são realizadas em fazendas, instituições de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, cooperativas, indústrias e agroindústrias. Também são oferecidos materiais de apoio pedagógico (cartilhas, módulos, vídeos e artigos), além de capacitação e concursos para professores, alunos e escolas. A participação é voluntária e gratuita.

 

ABAG/RP