Entrar

Prêmio ABAG/RP de Jornalismo faz festa para anunciar os vencedores de 2014

Compartilhe

A comissão julgadora da 7º edição do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro escolheu no último dia 19 de novembro os finalistas das 5 modalidades das categorias Profissional e Jovem Talento.

Formada por dois jornalistas e três especialistas em agronegócio a comissão se reuniu na ABAG/RP e teve muito trabalho para escolher os melhores em cada modalidade.

O anúncio dos vencedores vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro, no restaurante Fofo, em Ribeirão Preto, com a presença do patrono do Prêmio, o jornalista José Hamilton Ribeiro.

Na categoria profissional as três modalidades - Plataforma escrita diária: Jornal e internet, Plataforma escrita especial: Revista e cadernos especiais de jornais e Plataforma eletrônica: TV, as matérias inscritas dificultaram a escolha dos melhores pela qualidade dos trabalhos.

Jornalistas da região, de São Paulo, de outros estados, e até de publicações internacionais estão concorrendo ao prêmio de R$ 10.000,00 em cada modalidade (valor bruto).

Na categoria Jovem Talento as duas modalidades, Vídeo e Mídia escrita, também foram muito concorridas, com matérias bem elaboradas mostrando que o diferencial do Prêmio, de exigir dos futuros jornalistas a participação nos seus Ciclos de Palestras e Visitas para validar a inscrição de matérias, deu resultado.

Cerca de 150 estudantes de jornalismo participaram das cinco atividades práticas oferecidas pela ABAG/RP em 2014.

Os alunos concorrem, em cada modalidade, a R$ 2.500,00, em vale da Fnac, para o primeiro colocado e a máquinas fotográficas para os segundos e terceiros colocados.

Os dois vencedores disputam entre si um MBA em agronegócio oferecido PECEGE da ESALQ USP.

A escolha

Os pré-requisitos para a escolha das melhores reportagens em cada categoria e modalidade foram: a contribuição das matérias para o melhor entendimento do tema agronegócio, pela capacidade de tradução dos fatos para o leitor (expectador) e por contribuir para o desenvolvimento da região e do país.

Serviço:
Local: Restaurante Fofo
Rua: João Penteado, 602, Jardim Sumaré
Horário: 19h00

Mais informações com a jornalista Valéria Ribeiro
abagrp3@abagrp.org.br
Tel.: 16 - 97962446 e 30118353

ABAG/RP