Login

Tenor da região de Barrinha abre a cerimônia de abertura da Jornada Mundial da Juventude

Compartilhe

O tenor Jean William, de 26 anos, será uma das atrações da Jornada Mundial da Juventude. Ele vai se apresentar para o Papa Francisco no dia 25 de julho, durante a Cerimônia de Acolhida, em Copacabana, interpretando o hino de abertura do evento, a música "Jesus Christ you are my life".

Além da apresentação em Copacabana, Jean vai cantar a "Ave Maria" de Schubert, na missa no campo da fé em Guaratiba, no dia 28.

Jean Willian, que é uma das grandes sensações da música erudita no Brasil e fora dele, desde 2012 ganhou notoriedade e tem se apresentado nos mais importantes teatros do mundo.

Mas, uma das primeiras apresentações desse jovem artista aconteceu durante uma das reuniões do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, da ABAG/RP, em março de 2004.

A história de Jean, que é da cidade de Barrinha, na região de Ribeirão Preto, é surpreendente e estimulante. Neto de um boia-fria aposentado, seu Joaquim da Silva, um autodidata em violão, violino e acordeão, aprendeu com o avô a se encantar pela música.

O coro da igreja católica foi um dos seus primeiros palcos, quando aos 8 anos acompanhava o avô nas músicas sacras. Fez o ensino médio em Sertãozinho e participou do Programa Educacional da ABAG/RP.

Com o apoio da coordenadora educacional da cidade, Julia Guide, concluiu o ensino médio e foi aprovado na Escola de Música da USP em Ribeirão Preto.

Seu grande padrinho artístico é o maestro João Carlos Martins que abriu as “portas do mundo” para ele.

Jean gravou seu primeiro CD neste ano de 2013 e foi convidado a participar da Jornada Mundial da Juventude por seu talento e também por sua história de superação e fé.